sábado, 24 de maio de 2014

A água está acabando?

Atualmente se tem falado muito em falta de água, principalmente em São Paulo que está sofrendo com esse problema da forma mais séria de todos os tempos.

Escutando esses problemas as pessoas ás vezes começam a pensar que a água está acabando, o que não é verdade, a água existente no planeta hoje é a mesma de muito tempo atrás. um dos grandes problemas com relação a isso é a poluição da água. O governador do estado de São Paulo Geraldo Alckimin têm o interesse de canalizar água do rio Paraíba do Sul, acabo me perguntando onde está a água do rio Tietê? no mesmo local, o problema é que a população poluiu, então o problema não está somente na falta de água em alguns reservatórios e sim na poluição do rio Tietê, fator que foi provocado pela população da cidade.


A quantidade de água no planeta

Vendo nosso planeta do espaço percebemos que a cor que predomina é o azul, pois 77% do nosso planeta é coberto de água e 23% de solo. Dos 77% de água, somente 2,5% é de água doce, o restante é de água salgada, ou seja, inapropriada para o consumo humano.


Como professor sou muito perguntado sobre por quê não se extrai o sal da água dos oceanos para que possa ser utilizado por seres humanos, já existe tecnologia para isso, mas é um processo muito caro para se fazer em grande escala, o que torna esse processo inviável.

Um comentário:

  1. Caro Professor,
    Parabéns pelo blog informativo, que tanto contribui para a educação e a construção de uma sociedade mais justa e organizada. Creio em um futuro onde os brasileiros serão mais cautelosos e responsáveis com o meio ambiente em que vivemos.
    Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Loading...