sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Porque ciência e religião não fazem as pazes?

Esta postagem foi retirada do blog Física na EREM, do amigo Wilker e mostra mais uma das nuances desse conflito entre ciência e religião. Acessem o Blog: http://profwilker.blogspot.com/

Este texto retrata a opinião do autor.

Ciência X Religião

A própria história conta casos em que ciência e religião não se entendem, Copérnico foi obrigado pela inquisição a negar sua teoria heliocêntrica, químicos foram acusados de bruxaria e até hoje pesquisadores são tratados como assassinos de fetos ao pesquisarem as células tronco, enfim quem está com a razão?
 
Na verdade, puxo a brasa para meu peixe, sempre procurei acreditar nos fatos e não deixar tudo por conta da fé, mas, no entanto existem coisas que a ciência não explica, entre elas posso exemplificar o big bang, se foi uma grande explosão quem colocou "fogo no pavio"?
É por isso que mesmo não seguindo determinada religião, não deixo de ter fé em algo, alguns até dizem que para acreditar na teoria da evolução de Darwin também é preciso ter fé, ou para enfrentar alguns problemas Físicos/Matemáticos é preciso mais coragem do que sair de Capoeiras para Frexeiras em  Garanhuns a pé.
 
A nossa própria concorrência natural nos leva ao extremo do que acreditamos, nesse caso fica a ideia de que devemos seguir nossos princípios e simplesmente respeitar os dos outros, viva a ciência e todas as suas contribuições para a nossa sociedade (viva também a poluição e anomalias causadas pelo seu uso indevido) e viva a religião que de certa forma mantém nossa sociedade com uma certa ordem por temer aos Deuses (viva também as barbaridades cometidas por extremistas em nome da fé).

3 comentários:

  1. Oi, Flávio!

    Fico feliz em partilharmos nossos blogs.

    Olha, coloquei o link do Amo Biologia nos links do Agenda Garanhuns.

    Estou te enviando um link do Agenda que fica mostrando as últimas postagens. Então você troca aquele que já tem em seu blog por esse http://agendagaranhuns.com/blog/feed/

    Agradeço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por divulgar meu blog e minha opinião com seus seguidores.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ciência, e não podemos ter medo
    de explorar nossas capacidades e curiosidades.
    A ciência nada mais é uma tentativa de explicar as formas
    que Deus trabalha, que se analisarmos é algo tão
    complexo, que não conseguimos compreender.
    Acima do que sabemos ou não devemos saber, temos
    que ter plena certeza de que ha alguém acima de nós.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Loading...